terça-feira, 29 de novembro de 2016

Lute como uma menina!

Durante as mobilizações dos secundaristas na defesa da educação e escola públicas, o protagonismo feminino se mostrou forte e combativo. A presença de estudantes mulheres na luta engajada e na participação nas tomadas de decisões se tornou elemento chave nos direcionamentos pelos quais o movimento estudantil se orientava.

O debate de gênero chegou por iniciativa dos estudantes aonde as forças conservadores armaram campana: a escola pública. Tal protagonismo se tornou objeto para a elaboração do documentário "Lute como uma menina", que apresenta a ação feminina nas mobilizações estudantis como sintoma de um empoderamento das mulheres frente a um contexto de opressão e invisibilidade.

Neste cenário, a Faculdade de Educação da UNICAMP convidou os diretores do documentário, Beatriz Alonso e Flávio Colombini, para apresentarem o projeto bem como discuti-lo e dividir as impressões que as diversas entrevistas e participações geraram.

O encontro se realizará no dia 30 de novembro às 19 horas no Salão Nobre da Faculdade de Educação da UNICAMP (1º andar - bloco E).

Assista ao trailer do documentário:



O PRODOCENCIA apoia produções como esta e convida a todas e todos para participarem deste debate.


Escrito por André Torres em 28/11/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário